50 homens e 12 mulheres iniciam a sua formação de 12 semanas no Regimento de Infantaria 19, em Chaves.
O Regimento de Infantaria N.º 19 em Chaves acolheu segunda-feira, 24 de janeiro, 62 novos Soldados Recrutas, 50 homens e 12 mulheres, no âmbito das atividades de incorporação que decorreram em três unidades do país.
No total, o Exército Português incorporou 165 Soldados Recrutas, 132 homens e 33 mulheres, no 1.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército. Os soldados foram agregados no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, no Regimento de Infantaria N.º 1, em Beja, e no Regimento de Infantaria N.º 19, em Chaves.
As atividades de incorporação incluíram a receção de boas-vindas aos Soldados Recrutas, que foram encaminhados para um circuito constituído por várias estações, sendo a primeira a da realização de testes de deteção do vírus SARS-COV-2, seguindo-se o levantamento do fardamento, o registo da informação clínica, a realização de inquéritos iniciais de expectativas e, a finalizar, o ajuste no corte de cabelo.
O Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército decorre em duas fases, a Instrução Base é a primeira, com uma duração de cinco semanas, e a Instrução Complementar a segunda, com uma duração de sete semanas.
No RI 19, e na última sexta-feira, 130 recrutas terminaram a sua formação de 12 semanas.
Sara Esteves
Fotografia: DR