Utente encontrava-se em isolamento na área Covid.
Um incêndio deflagrou esta sexta-feira, 28 de janeiro, por volta das 4h00, no Hospital de Chaves no espaço de doenças respiratórias, vulgarmente conhecido por tenda Covid-19. O fogo obrigou à retirada de um utente que se encontrava em isolamento por ter testado positivo à Covid-19.
Este doente foi depois encaminhado para os serviços de urgência do hospital. O incêndio teve origem num curto-circuito, num dos quadros externos ao espaço Covid.
Segundo fonte hospitalar, no local além do doente encontrava-se também uma equipa de enfermagem que foi alertada pelos colegas do serviço de urgência, para o incidente.
O combate às chamas, numa fase inicial, foi feito pelos enfermeiros com recurso a um extintor e depois por três operacionais dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves apoiados por uma viatura.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava praticamente extinto. Por questão de segurança o espaço está desativado e os doentes Covid estão a ser atendidos no serviço de urgência do Hospital de Chaves.
Paulo Silva Reis
Fotografia: Carlos Daniel Morais