CHAVES: Comissão Instaladora da Escola Superior de Hotelaria e Bem-estar já tomou posse

2022-02-03 14:19:49

Designação surge após publicação, em Diário da República, da homologação da alteração dos Estatutos do IPB, que incluiu a sexta escola do IPB no Alto Tâmega



Decorreu, na passada terça-feira, no auditório do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, a cerimónia de Tomada de Posse da Comissão Instaladora da Escola Superior de Hotelaria e Bem-estar (EHB) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), instanciada no Alto Tâmega.

A equipa executiva, que assume a responsabilidade pela elaboração do Plano Estratégico de desenvolvimento do novo Campus da Água, é composta por Maria José Alves e Alcina Nunes, ambas docentes do IPB, provenientes das Escolas Superior de Saúde (ESS) e Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG), respetivamente.

O Presidente do IPB, Orlando Rodrigues, considera tratar-se de ''um projeto de futuro, muito bem sustentado numa região que o quer e muito bem sustentado na ambição de criar um projeto de referência internacional''. Para o autarca flaviense, Nuno Vaz, ''este projeto constitui-se como um das conquistas mais relevantes, no contexto de todo trabalho realizado nos últimos anos, tratando-se de um passo absolutamente decisivo para a afirmação da estratégia de desenvolvimento territorial assumida no seio da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega''.

Em 2022/2023, a Escola Superior de Hotelaria e Bem-estar aposta na abertura das Licenciaturas de Fisioterapia e Direção e Gestão Hoteleira, tendo já submetido todo os pedidos de aprovação junto da entidade responsável. Numa fase inicial e provisória, a escola funcionará entre as instalações da Escola Profissional de Chaves, do Balneário Pedagógico de Investigação e de Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago e também nas instalações do Laboratório Colaborativo AQUAVALOR.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso