CHAVES: Alunos reúnem mais de três mil “sorrisos” para o pequeno Mateus

2022-02-07 12:22:42

Criança flaviense sobre de uma doença rara e degenerativa.


Os alunos da Escola Fernão Magalhães em Chaves formaram ‘’um exército de amor’’ e reuniram 3 815 euros para o pequeno Mateus, uma criança que sobre de uma doença rara e degenerativa, que necessita regularmente de vários tratamentos.

Lançado o desafio para angariação de fundos para ajudar a suportar os custos das suas terapias e das suas necessidades mais básicas, a Associação de Estudantes, a turma de espanhol de 12.º ano, a direção do Agrupamento e o PES (Plano de Educação para a Saúde) levaram a cabo um projeto que envolveu toda a Comunidade Educativa.

“Depois de solicitada ajuda ao comércio local e a empresas da cidade, as quais colaboraram com bens e serviços, transformados em prémios, iniciou-se um processo de venda de rifas, o qual envolveu todos os alunos da Escola e o qual reverteu na totalidade para o Mateus”, explicou a escola.

Os alunos, desde o 5.º ao 12.º ano, mobilizaram-se, de forma voluntária, por uma causa solidária, “a qual será registada no seu certificado digital de conclusão de 12.º ano, envolvendo as suas famílias, os seus amigos, os seus vizinhos e até desconhecidos”.

“A dedicação e carinho com que se envolveram neste projeto merece um grande destaque”, que foi reconhecido pelo diretor do Agrupamento, Professor Luiz Mário Carneiro.

“É importante lembrar que é com estas iniciativas que vocês vão crescer como exemplo para a restante sociedade e também como bons meninos, boas pessoas e bons cidadãos. É muito importante que as Associações de estudantes se envolvam cada vez mais nestas iniciativas de cidadania para que também o espírito de solidariedade cresça com vocês. Estão, sem dúvidas, de parabéns!”, realçou o diretor do Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.

O Presidente da Associação de Estudantes, Gonçalo Andrade Lobo agradeceu todo o apoio conseguido junto das lojas e das empresas, mas salientou o grande envolvimento de todos os colegas, transmitindo o grande orgulho na escola e enaltecendo o sentimento de “dever cumprido”.

O sorteio foi feito com a presença de vários alunos, de elementos da direção e da Coordenadora do PES e no qual se arrecadaram para o Mateus, mais de 3 815 euros, os quais foram depositados na sua conta solidária. Este grupo de alunos conseguiu ainda o apoio da Leroy Merlin de Chaves, empresa que se disponibilizou na mudança/ melhoria de uma divisão na casa do Mateus, assim como da Alto Tâmega TV, empresa que apoiou o processo de divulgação do projeto.

O comércio local permitiu a junção de vários produtos para um primeiro prémio, a cabeleireira Cristina Campos com a doação de equipamento de cabeleireiro para o segundo prémio, o salão Paris e a clínica da Raposeira colaboraram com o terceiro prémio e, por fim, o restaurante “Três sete” que ofereceu o quarto prémio.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso