R. Pena: “Fim de Semana Gastronómico dos Milhos” está de regresso

2022-02-12 10:24:47

Seis restaurantes e sete unidades de alojamento de postas abertas para manter viva a tradição no 'Fim de Semana Gastronómico dos Milhos', o legado gastronómico que está de regresso a Ribeira de Pena.

De 4 a 6 de março, os restaurantes aderentes desta iniciativa incluem nos seus menus, como prato principal, os Milhos. Durante três dias os visitantes terão oportunidade de degustar milhos “esfuçados, escornados e esgravatados”, ou seja, servidos com carnes de porco, de vitela e de frango.
Para além de milhos, também farão parte do menu de degustação o cabrito assado, as couves com feijões e a saborosa carne maronesa que merecem o devido destaque, assim como as sobremesas nas quais não podia faltar a reconfortante chila no forno.
O ‘Fim de Semana Gastronómico dos Milhos’ decorrerá dentro dos tramites normais para que seja o mais parecido possível àquilo que era antes da pandemia.
O prato típico da região de Ribeira de Pena vai estar em destaque de 4 a 6 de março em 13 locais aderentes para a devida degustação.


Paulo Silva Reis
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso