MONTALEGRE: Bombeiros de Salto vão eleger nova equipa diretiva

2022-03-10 12:13:34

Foi convocada nova Assembleia Geral para Eleição da uma Comissão Administrativa.


Depois da única lista candidata às eleições para os Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto (AHBV) não preencher os requisitos estatuários, e de ter sido afastada do ato eleitoral, o Presidente da Assembleia Geral anunciou que será convocada nova Assembleia Geral para Eleição da uma Comissão Administrativa para o próximo sábado, dia 12 de março, pelas 21 horas.

“A turbulência que desde há uns meses se instalou na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto preocupa, exige particular cuidado, sentido de responsabilidade e concentração de esforços. É preocupante mas tem solução. E esta passa pela eleição de uma nova equipa diretiva. Isto é, passa por encontrar quem se proponha servir a causa dos Bombeiros e por fim à inquietação e instabilidade reinantes”, explicou Orlando Alves.

Segundo o Presidente da Assembleia Geral, “as tentativas de eleição dos novos Corpos Sociais saíram, até ao momento, lamentavelmente, frustradas e tiveram o efeito perverso de acirrar ânimos, fomentar divisionismos, degradar a imagem da Instituição e causar absoluta intranquilidade no seio do Corpo de Bombeiros. Sendo este o ambiente reinante considero não haver condições para, de momento, se abrir novo período eleitoral”, lê-se em comunicado.

Assim, no próximo sábado, 12 de março, decorrerá nas instalações do quartel dos Bombeiros de Salto uma sessão Extraordinária para análise da situação da AHBV Salto e eleição da uma Comissão Administrativa a quem caberá a gestão corrente da Associação até que a eleição dos novos órgãos Sociais venha a acontecer.

Sara Esteves
Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso