V.P. AGUIAR: Abatimento do pavimento em Jales teve visita técnica

2022-03-12 12:07:28

Com a presença de todas as entidades decorreu mais uma reunião em Campo de Jales para debater a problemática dos abatimentos em Campo de Jales e fez-se um ponto da situação.


Conforme cronograma de acompanhamento, previamente definido, entre a Câmara Municipal, a DGEG, a EDM e a Junta de Freguesia de Vreia de Jales, relativamente à situação dos abatimentos em Campo de Jales, decorreu, no passado dia 10 de março, mais uma reunião com a presença de dirigentes e técnicos das entidades.
A situação que levou a esta situação nomeadamente os abatimentos junto a uma habitação e na estrada municipal 1172-1 foi devidamente identificada, tratando-se de um poço que estava a provocar toda esta situação, tendo na intervenção realizada sido efetuada uma lage que resolveu a situação dos abatimentos nesse local. No entanto, toda esta zona continua a ser monitorizada e objeto de acompanhamento pelas entidades, o que leva a que na próxima revisão do PDM seja constituída uma faixa 'non edificandi' que coincide no solo com galerias mineiras.
Depois das obras de estabilização realizadas, foi ainda retirado o sinal de trânsito proibido a pesados que tinha sido colocado na estrada municipal 1172-1, embora se mantenha o estreitamento da via no local objeto de intervenção.
No final da reunião, o novo presidente da EDM e técnicos da DGEG, ficaram agradados com a visita ao novo Centro Interpretativo de Jales.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso