CHAVES: Alunos da Fernão Magalhães vencem sessão distrital do Parlamento dos Jovens

2022-03-15 10:35:05

Quatro alunos venceram a sessão distrital do Parlamento dos Jovens no Ensino Básico e dois vão assumir o papel de deputados em representação do distrito de Vila Real.


Gonçalo Silva, Francisca Costa, Letícia Oliveira e Paulo Chaves venceram na última segunda feira, 14 de março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens no Ensino Básico e garantiram a presença de dois Deputados da Escola Fernão Magalhães na sessão nacional em representação do distrito de Vila Real.

Os alunos Francisca Costa e Gonçalo Silva serão os dois deputados, sendo que o Gonçalo Silva será o porta-voz do distrito no Parlamento.

A coordenadora Manuela Tender felicitou a equipa “pela excelente participação, que lhe valeu o reconhecimento e a confiança dos pares, e desejo os maiores sucessos para a próxima etapa. Vamos à Assembleia da República”.

Na terceira fase da iniciativa, os deputados jovens, a nível nacional, representando cada distrito ou região autónoma, reúnem-se em Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, na qual se aprova, após debate em Comissões e em Plenário, a Recomendação final sobre o tema da edição do Parlamento dos Jovens, “FAKE NEWS, Que estratégias para combater a desinformação.”

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico realiza-se a 9 e 10 de maio no Palácio de São Bento.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, outra destinada aos alunos do ensino secundário.

Sara Esteves
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso