VALPAÇOS: Um milhão de euros para ampliar Hospital de Valpaços

2022-03-16 18:01:49

Será criado o Serviço de Gastroenterologia e ampliada para 30 camas a Unidade de Cuidados Continuados.


A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços (SCMV) vai ampliar a Ala Sul do Hospital de Valpaços num investimento previsto de um milhão de euros.

O projeto já foi submetido e encontra-se para aprovação e prevê criar um Serviço de Gastroenterologia e uma Unidade autónoma de Recolha de Análises, ambas no piso zero. No piso 1 a Misericórdia de Valpaços vai ampliar a Unidade de Cuidados Continuados para acolher mais oito camas que se juntam às atuais 22 camas existentes. Este espaço terá ginásio integrado para os doentes da fisioterapia. Neste piso ficarão ainda os Serviços Administrativos e arquivo.

De acordo com Altamiro Claro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, “vamos dotar o nosso hospital com mais unidades num estreito compromisso com a saúde da população. É um investimento grande mas necessário.”

O Hospital de Valpaços reabriu portas em novembro de 2019 após a assinatura a 10 de dezembro de 2016 de um Memorando de Entendimento entre a Misericórdia, o Município de Valpaços e a Administração Regional de Saúde do Norte.

Para a reabertura deste hospital, a autarquia de Valpaços, até ao momento, já financiou em 1.9 milhões de euros com as obras de beneficiação e dotação de equipamentos, num investimento total de cerca de 5 milhões de euros.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso