REGIÃO: Camião parte da Eurocidade Chaves-Verín com ajuda aos refugiados ucranianos na Polónia

2022-03-18 11:49:38

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, em resposta ao apelo da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA), da qual da faz parte, e após terminar a recolha de bens essenciais para ajudar refugiados ucrânianos, procedeu hoje ao carregamento do camião que levará a ajuda até Ladek-Zdroj, na Polónia.

A iniciativa partiu desta cidade termal polaca, membro da EHTTA e depois da organização e triagem (realizadas por voluntários na sede da Eurocidade) de todo o material recolhido, procedeu-se hoje ao carregamento do transporte.
O transporte é assegurado pela Eurocidade e pela empresa Rodworld Transportes Internacionais SA, de Chaves, que assumiu parte dos custos do mesmo para que a mercadoria chegue ao seu destino.
A Eurocidade pretende deixar um agradecimento a todos os cidadãos que, com base na solidariedade europeia e de forma anónima, tornaram possível esta campanha: da recolha, aos donativos, à organização, passando pela triagem, carregamento e transporte. O número de donativos superaram as expectativas porque para além do território da Eurocidade, foram entregues donativos vindos de toda a Galiza e da região do Alto Tâmega.
O camião, com material que ronda as quatro toneladas, irá partir a próxima segunda-feira rumo ao seu destino.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso