CHAVES: Extinto “incêndio” em zona próxima a fábrica de pirotecnia

2022-03-22 11:48:03

Simulacro testou a operacionalidade dos meios de extinção de incêndio numa empresa de pirotecnia, em Vila Verde da Raia.


Decorreu esta segunda-feira, 21 de março, nas instalações da empresa A.M. Pirotecnica, um exercício simulacro com a finalidade de testar a operacionalidades dos meios de extinção de incêndio e de primeiros socorros, de uma empresa de pirotecnia, em Vila Verde da Raia assim como, a articulação entre trabalhadores e equipas de intervenção, nomeadamente dos agentes de proteção civil.

O simulacro iniciou-se às 10h40 quando o alarme da empresa soou. Um incêndio numa viatura de transporte de produtos pirotécnicos levou a que fossem acionados os meios de socorro. Cerca de oito minutos depois, chegaram ao local os Bombeiros Voluntários Flavienses que rapidamente conseguiram dar por extinto o incêndio na viatura, que se encontrava nas imediações desta indústria com oito hectares de terreno.

No local estiveram oito operacionais apoiados por três veículos dos Bombeiros Voluntários Flavienses, observadores do simulacro e funcionários/responsáveis da empresa.

O exercício foi cumprido de forma positiva, quer na primeira intervenção direcionada aos colaboradores quer na segunda operação, da responsabilidade dos agentes da proteção civil. O simulacro foi realizado no sentido de preparar os colaboradores e as autoridades locais para situação de emergência.

A A.M. Pirotecnica é uma empresa especializada em produtos pirotécnicos para venda, montagem, importação e exportação de todos os materiais pirotécnicos com capacidade de armazenamento de cerca de 250 toneladas de explosivos.

Sara Esteves
Fotos: António Barros e Maria Cerqueira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso