Primeiro hospital privado do Alto Tâmega já se encontra de portas abertas ao público num investimento de 10 milhões de euros.
Num investimento de 10 milhões de euros, o Hospital Privado de Chaves (HPC) abriu ao público esta quarta-feira, 30 de março, e promete dar resposta às necessidades da população da região e da vizinha Galiza em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e com acordos com seguros e subsistemas de saúde.
O Hospital Privado de Chaves irá criar no seu pico cerca de 180 postos de trabalho, diretos e indiretos, e é dotado de todas as valências hospitalares, com consultas em 30 especialidades e de urgência, meios auxiliares de diagnóstico e especialidades médico-cirúrgicas e atendimento permanente com a modalidade de consulta aberta todos os dias de Medicina Geral e Familiar. Até ao final de abril está previsto abrir uma unidade de radiologia e bloco operatório.
A abertura desta estrutura hospitalar acontece após um atraso significativo na obra que estava a ser colmatado com a prestação de alguns erviços numa clínica nas proximidades. O corpo clínico e administrativo é proveniente essencialmente da região do Alto Tâmega e de vários pontos do país.
Recorde-se que o HPC conta ainda com uma Residência Sénior composta por três andares, com 42 quartos, duplos e individuais e com capacidade para 72 residentes. O espaço encontra-se a funcionar desde o dia 1 de setembro de 2021 e ainda dispõe de vagas. “ A Residência Sénior está num processo evolutivo. Acreditámos que com a abertura do Hospital será ainda mais potenciada, até porque, todos os cuidados de saúde estão a segundos de distância”, explicou à Alto Tâmega TV fonte hospitalar.
Sara Esteves
Foto: Carlos Daniel Morais