VALPAÇOS: GNR resgata corço ferido

2022-04-01 15:15:44

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, resgatou um corço ferido, no concelho de Valpaços.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de que o animal se encontrava prostrado no chão e visivelmente debilitado, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local, onde localizaram um cervídeo da espécie corço (Capreolus capreolus) que estava impossibilitado de andar, tendo efetuado o seu resgate.
O animal foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso