REGIÃO: Bio-Região do Alto Tâmega dá-se a conhecer

2022-04-05 10:40:48

No Seminário “Encontro das Bio-Regiões de Portugal”.

A Bio-Região do Alto Tâmega marcou presença no Seminário “Encontro das Bio-Regiões de Portugal” que se realizou a 1 de abril, no Cine-Teatro Jaime Gralheiro, em São Pedro do Sul.

O Seminário “Encontro das Bio-Regiões de Portugal” resultou da semana dedicada ao projeto “ERASMUS+ EducEcoRegions”, organizada pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul, a IN.N.E.R. (Rede Internacional de Bio-Regiões) e a AGROBIO que tem como objetivo desenvolver formações e atividades no âmbito do projeto EducEcoRegions, que decorreu entre de 28 março a 1 de abril.

Este encontro contou com a participação de oradores nacionais e internacionais para a apresentação do Projeto EducEcoRegions, com as suas ambições e contributos para a sociedade, a economia local e a proteção do meio-ambiente, com base numa agricultura e turismo sustentáveis, com exemplos reais das Bio-Regiões do mundo e de Portugal.
O momento permitiu apresentar a Bio-Região do Alto Tâmega inserida no painel “As Bio-Regiões de Portugal” e, assim, criar um networking com as outras Bio-Regiões de Portugal e da Europa.

Em representação da Bio-Região do Alto Tâmega esteve presente o Vice-presidente da CIMAT e também presidente do Municipio de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, o Secretário Intermunicipal da CIMAT, Alberto Diegas e o Técnico responsável da Bio-Região do Alto Tâmega, Rui Lagoa.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso