CHAVES: Arranca amanhã Seminário sobre Tráfico de Seres Humanos

2022-04-06 17:06:42

Seminário ''Mercadoria Humana Norte - Despertar Consciências para o Tráfico de Seres Humanos'' realiza-se amanhã, 7 de abril.

A Saúde em Português, em parceria com o Município de Chaves, promove no próximo dia 07 de abril o Seminário ''Mercadoria Humana Norte - Despertar Consciências para o Tráfico de Seres Humanos'', que decorrerá no MACNA, Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, entre as 10h00 e as 17h00.

Segundo a autarquia, este projeto tem como principal missão prevenir, sensibilizar e informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o Tráfico de Seres Humanos, bem como responsabilizar e alertar todos/as para os seus deveres cívicos na denúncia deste crime público.

A Saúde em Português, fundada em 1993, é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com sede em Coimbra. Gere um Centro de Acolhimento e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos do sexo masculino, fazendo também parte das suas atividades a conceção e desenvolvimento de projetos, de cursos de formação e de ações de sensibilização destinados a públicos-alvos estratégicos, vulneráveis e em risco. A Saúde em Português desenvolve, desde 2010, na região Centro do país, projetos de sensibilização em Tráfico de Seres Humanos, denominados Mercadoria Humana, estando já na sua 4.ª edição. Entre dezembro de 2019 e abril de 2022, tem também promovido o projeto Mercadoria Humana Norte na Região Norte.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso