Feira de Nanterre decorre até domingo no Espace Chevreul em Nanterre, na França.
Arrancou ontem, 8 de março, a 17.ª Festa e Feira de Nanterre em França. Depois de três anos de ausência fruto do contexto pandémico que assolou o Mundo, o evento regressou e a comunidade emigrante promove até domingo a região do barroso. No cartaz predominam os produtos do concelho de Montalegre como o fumeiro e os enchidos.
No dia inaugural da Feira de Nanterre, o presidente do Município de Montalegre, Orlando Alves, marcou presença e entregou ao maire de Nanterre, Patrick Jarry, um dos símbolos da gastronomia barrosã, o presunto. “Um gesto de reconhecimento pelo modo como o autarca francês acolhe a vasta comunidade barrosã nesta vila gaulesa”, explicou a autarquia.
A representação barrosã nesta feira conta com cerca de uma dezena de Presidentes de Junta bem como outros barrosões que quiseram associar-se a esta presença junto da comunidade emigrante radicada nos arredores de Paris.
Entusiasmado com o que encontrou na abertura da XVII Feira de Nanterre, o presidente do Município de Montalegre, Orlando Alves, destacou “a importância deste evento no estreitar de relações com a vasta comunidade emigrante que habita nos arredores de Paris. O autarca aplaude o esforço e exemplo daqueles que tiveram que sair do torrão natal à busca de uma vida melhor”.
A Feira de Nanterre decorre até domingo no Espace Chevreul, em Nanterre, França.