REGIÃO: Vítor Pimentel eleito para os órgãos sociais da CCP

2022-04-12 18:02:58

Vítor Pimentel, atual presidente da ACISAT, foi hoje eleito para os órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).


A eleição que reconduziu João Vieira Lopes como presidente, teve lugar hoje e mandatou os novos órgãos para um período de 4 anos.
Vítor Pimentel que integra os órgãos a convite do próprio João Vieira Lopes, contactado pela Alto Tâmega TV declarou que “este convite vem aumentar ainda mais a responsabilidade na gestão da própria ACISAT, mas ao mesmo tempo é um reconhecimento do trabalho que eu e a minha equipa temos efetuado em prol da região. O Eng. João Vieira Lopes é a pessoa certa no lugar certo e o primeiro facto positivo foi a sua disponibilidade para continuar no cargo. Quando fui contacto por ele, manifestou a vontade de contar com o meu contributo e de promover também desta forma uma equipa que fosse um misto de experiência e irreverência de pensamento. Aceitei com muito gosto. Quem vive e respira uma região de interior como o Alto Tâmega não pode de forma alguma desperdiçar a oportunidade de estar mais próximo de alguns centros de decisão, independentemente do esforço que isso possa significar tanto a nível logístico como profissional.”
A CCP é a entidade que assegura, enquanto parceiro social, a representação do comércio e serviços em organismos nacionais e internacionais; atua junto das entidades públicas nacionais e estrangeiras na defesa do sector terciário, propondo ou pronunciando-se sobre medidas legislativas ou outras consideradas relevantes para o progresso do sector; organiza e desenvolve serviços destinados a apoiar os associados e fomentar e coordena a todos os níveis a formação profissional no sector em ligação com as estruturas filiadas.
Enquanto estrutura de cúpula do sector, a CCP intervém em múltiplos organismos, quer nacionais quer internacionais, o que lhe permite desenvolver de uma forma coordenada os objectivos que se propõe.
Como parceiro social, a Confederação tem assento no Conselho Económico e Social e, em especial, na Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), órgão por excelência de Concertação Social. Está ainda presente no Conselho de Administração do IEFP, no Conselho Nacional da Educação, no Conselho Nacional do Consumo, no Conselho Superior de Estatística, nas Comissões de Acompanhamento do QREN e dos Programas Operacionais (POPH, POFC e POVT), no Conselho Geral do Instituto de Gestão do FSE, além de vários organismos ou comissões, cobrindo áreas tão diversas como o Emprego a Educação Segurança Social, Ambiente, Higiene e Segurança, Modernização administrativa, etc.
A nível internacional, a CCP está representada, nomeadamente, no Comité Económico e Social (Comunitário), na Conferência Internacional de Trabalho da OIT e na Fundação Dublin.
A CCP está ainda filiada na Eurocommerce, entidade que agrega, a nível europeu, um conjunto de estruturas associativas do comércio e serviços, de diversos países.
A tomada de posse dos novos órgãos deverá ocorrer na última semana do mês, em Lisboa.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso