CHAVES: Voluntários vão recolher lixo no troço do Caminho Português Interior de Santiago

2022-04-22 16:31:38

Caminhada pelo Ambiente com recolha de lixo no troço do Caminho Português Interior de Santiago decorre amanhã. Iniciativa desportiva e ambiental quer minimizar a pegada ambiental.


No próximo dia sábado, Chaves associa-se à 2ª edição do Plogging Challenge Portugal, que tem como tema principal o Caminho Português Interior de Santiago.

A atividade tem partida agendada para 09h00, em frente à empresa Lactogal (Av. D. João I), com inversão de sentido no Jardim do Bacalhau e regresso ao mesmo local da partida, com sete quilómetros de extensão.

A iniciativa pretende “reunir o maior número de pessoas com gosto pela caminhada e ar livre, ao mesmo tempo que procuram deixar mais limpo o seu lugar, a sua freguesia, o seu país, num trabalho de recolha de lixo que se vai encontrando ao longo do percurso, aliando assim a prática desportiva a uma atividade sustentável”. Cada participante deve fazer-se acompanhar de um saco para recolha de lixo, indo ao encontro da filosofia Plogging e das preocupações ambientais.

A organização do evento está a cargo do PLOGGING de Santa Maria da Feira. Recorde-se que a 1ª edição do evento Plogging Challenge Portugall, em outubro passado, mobilizou 244 voluntários em 22 localidades e nove distritos, desde o Algarve até Bragança.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso