FUTEBOL: Carlos Pintado voltou a ser campeão pelo Porto

2022-05-11 11:58:17

O flaviense Carlos Pintado, que há cinco anos integra a equipa técnica de Sérgio Conceição no Futebol Clube do Porto, festejou mais um título de Campeão Nacional de azul e branco.

Carlos Hernandez Pintado, tem 35 anos e é natural da cidade de Chaves. Licenciou-se em medicina dentária, mas a paixão pelo futebol nunca conseguiu colocar de parte. Tirou o curso de treinador de futebol e tem licença UEFA Pro, que lhe permite treinar qualquer clube em qualquer escalão. No FCP cumpre a sua sétima época, mas desde que Sérgio Conceição chegou ao clube, há cinco temporadas, está ligado à equipa técnico a trabalhar na área da observação e análise de jogo, tanto dos adversários como da própria equipa.
Este fim de semana Carlos Pintado sagrou-se campeão no estádio do rival Benfica e o sabor da vitória e a festa foi grande.
O papel de Carlos Pintado no FCP é detalhar tudo aquilo que envolve análise e observação do jogo, procurando analisar e detalhar tudo aquilo que o adversário pode apresentar no dia de jogo.
O jovem treinador já está focado na final da Taça de Portugal e na sua pagina pessoal escreveu: “Não é apenas o GANHAR! É perceber que o processo NUNCA se descura
É a exigência máxima que nos faz ser melhores e que nos mete ligados constantemente à ficha. É o rigor, a busca do detalhe e do pormenor, a partilha, a aprendizagem e a disponibilidade para o trabalho 24 horas por dia (literalmente, muitas vezes). É a tácita e a estratégia, mas não é só isso. É dar um bocadinho mais de nós quando se pensa não ser possível. É a ambição, a garra e a paixão por aquilo que se faz que nos alimenta. É o nosso trabalho diário. E é conquistar amanhã o que é importante, deixando para o museu aquilo que já passou,” diz Carlos Pintado


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso