Mais de um milhão de euros para a empreitada do Loteamento das Boucinhas

2023-05-06 16:46:59

Câmara Municipal de Ribeira de Pena, assinou, no dia 3 de maio, o auto de consignação da empreitada do “Loteamento das Boucinhas - Fase II”, que prevê a construção de 14 lotes de habitação.

O Presidente João Noronha salientou que se tratava de “uma empreitada de grande importância para o Município e, sobretudo, para muitas famílias desalojadas no âmbito da construção da Barragem de Daivões que, com a execução do novo Loteamento das Boucinhas, poderão construir uma nova habitação no concelho de Ribeira de Pena”, referindo, ainda, que “se sentia muito satisfeito pelo facto do Tribunal de Contas ter aprovado o contrato desta empreitada e, assim, o Município poder iniciar a execução da obra e disponibilizar 14 lotes de construção às famílias afetadas pela construção da Barragem de Daivões.
A empreitada do “Loteamento das Boucinhas - Fase II” prevê, além da construção de 14 lotes destinados a habitação, a abertura de um novo arruamento principal com dois sentidos a interligar ao arruamento já existente, a execução de passeios e a pavimentação das respetivas vias, a construção de infraestruturas, drenagem de águas e instalação de saneamento de solos nas áreas de intervenção.
Salienta-se, ainda, que a empreitada do “Loteamento das Boucinhas - Fase II”, foi adjudicada, através de concurso público, à firma Socorpena - Engenharia e Construção S.A. representando um investimento superior a um milhão de euros.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso