Mundial Rallycross em outubro, mas sem público

2020-09-02 17:13:05

Prova portuguesa do Campeonato Mundial de Rallycross, a realizar no Circuito Internacional de Montalegre no fim de semana de 10 e 11 de outubro, não terá público nas bancadas.

Devido à pandemia de Covid-19, existem restrições da FIA, FPAK e Direção Geral de Saúde quanto à presença de telespectadores pelo que a prova do Mundial de Rallycross não vai ter público, anunciou a autarquia.

''Os efeitos da pandemia mundial da COVID-19 afetaram todas as competições desportivas e o World RX não foi exceção (...) pelo que ''também não terá público nas bancadas do circuito barrosão''.

De recordar que as duas primeiras rondas da temporada, na Suécia e Finlândia, serão também disputadas à porta fechada.

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Montalegre, informou que está já a preparar um plano de comunicação, com transmissões online, ''que pretende levar o espetáculo do Mundial de Rallycross e a beleza da região barrosã a todos os adeptos do automobilismo, em Portugal e no estrangeiro''.

De sublinhar que a época de 2020 do FIA World RX começa no próximo fim-de-semana, na pista de Höljes, na Suécia. Em Portugal a prova está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro.



CALENDÁRIO | MUNDIAL FIA RALLYCROSS 2020*



Suécia, Holjes, 22-23 agosto

Finlândia, Kouvola, 29-30 agosto

Letónia, Riga, 19-20 setembro

Benelux, Spa-Francorchamps, 03-04 outubro

Portugal, MONTALEGRE, 10-11 outubro

Espanha, Circuito de Barcelona-Catalunha, 17-18 outubro

Abu Dhabi, Yas Marina Circuit, 30-31 outubro

Alemanha, Nurburgring, 12-13 dezembro

*sujeito a aprovação da FIA

Fotografia: CM Montalegre

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso