NACIONAL: Se a situação se agravar Governo altera as medidas para o Natal

2020-12-05 18:00:06

Primeiro-ministro António Costa anunciou que as atuais restrições do estado de emergência vão manter-se, mas a 18 de dezembro avalia-se a situação para o Natal e a passagem de ano.

O primeiro-ministro considerou importante o Natal e a passagem de ano e os portugueses vão poder celebrar, mas o Governo deixa o aviso de que se a situação se agravar as medidas para estas quadras vão ter de ser bem mais restritas.
«Tenho de ser franco e falar a verdade aos portugueses. Se as coisas não continuarem a correr como até aqui, se as coisas se alterarem radicalmente, se voltarmos a ter um crescimento exponencial da epidemia, teremos de puxar o travão de mão. Não quero definir aqui uma linha vermelha e quero insistir que está ao nosso alcance termos uma via verde, continuando a cumprir as regras na próxima quinzena da mesma maneira como temos cumprido nos últimos 15 dias», declarou António Costa em conferência de imprensa no Palácio Nacional da Ajuda
«Com enorme esforço de todos temos a nossa liberdade de circulação limitada e com enorme sacrifício de muitos, em particular das atividades económicas, estamos a fazer um grande esforço para conter a epidemia», defendeu o primeiro-ministro, acrescentando que a sua esperança é que no próximo «dia 18 possa estar a dizer que estes 15 dias valeram a pena e que situação epidemiológica em Portugal está melhor do que em 05 de dezembro».

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso