FUTEBOL: Flaviense Carlos Pintado vence Supertaça Cândido Oliveira pelo FC Porto

2020-12-24 15:00:36

O FC Porto venceu esta quarta-feira a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, competição criada na época 1978/79 e entre os vencedores está o flaviense Carlos Pintado.

Com um triunfo por 2-0 sobre o Benfica, em Aveiro, na 42.ª edição da prova, os portistas passaram a contar mais 14 títulos do que o Benfica. O Porto de Sérgio Conceição, onde Carlos Pintado faz parte da equipa técnica, somou o 22.º título, agora mais dois que o conjunto de todas as outras equipas.
Carlos Hernandez Pintado tem 33 anos e é natural da cidade de Chaves. Licenciou-se em medicina dentária, mas a paixão pelo futebol nunca conseguiu colocar de parte. Tirou o curso de treinador de futebol e tem licença UEFA Pro, que lhe permite treinar qualquer clube em qualquer escalão. No FCP cumpre a sua sexta época, mas desde que Sérgio Conceição chegou ao clube, há quatro temporadas, está ligado à equipa a trabalhar na área da observação e análise de jogo, tanto dos adversários como da própria equipa.
Carlos Pintado já somou com o FC Porto todos os troféus existentes em Portugal com a exceção da Taça da Liga, troféu que o jovem flaviense quer agora somar.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso