V.P.AGUIAR: Autarquia reduz pagamento das rendas de lojas municipais

2021-01-18 11:05:07

Nas lojas que podem estar abertas no período de confinamento há redução de 50% do pagamento da renda. Já nas lojas obrigadas a encerrar estão isentas de pagamento.


O Município de Vila Pouca de Aguiar tem em marcha um conjunto de medidas em vigor neste primeiro trimestre de 2021 e algumas com aplicação até ao final do ano.

A autarquia decidiu apoiar excecionalmente as famílias em situação de vulnerabilidade com a comparticipação mensal para bens/géneros até 50,00 euros por cada elemento do agregado familiar, a redução de 50% nas tarifas de abastecimento de água, saneamento e gestão de resíduos.

Todos os habitantes em situação de isolamento e/ou quarentena serão apoiados através de uma equipa constituída por colaboradores da proteção civil, assistência social e enfermagem, e com equipamentos de proteção individual e de higiene

As instituições sociais do concelho vão ser apoiadas com materiais e equipamentos de proteção individual e de higiene. Haverá suspensão do licenciamento da ocupação de espaço do domínio público para instalação de esplanadas e a redução de 50% do pagamento das rendas devidas pela concessão de lojas municipais, em período de confinamento, e se houver imposição legislativa de encerramento, neste caso, haverá isenção de pagamento.

O pagamento da fatura da água e demais tarifas que lhe estão associadas aos consumidores com tarifário «Comércio e Serviços» são reduzidas a 50% em período de confinamento. E se houver imposição legislativa de encerramento, neste caso, haverá isenção de pagamento.

A autarquia vai ainda isentar às IPSS o pagamento da fatura da água e demais tarifas. Estão suspensos os pagamentos nos parcómetros. O Mercado de Produtos Locais será realizado semanalmente. Haverá comparticipação do montante equivalente a 100% da sanidade animal.

Continuar a impulsionar a contratação de proximidade no comércio local e promover o consumo no comércio local através dos meios de comunicação do município, outdoors e em parceria com a Associação Empresarial do Corgo são também medidas da autarquia para ajuda à economia e às famílias do concelho.

Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso