V.P.AGUIAR: Homologado acordo para melhoria de habitações sociais

2021-04-16 10:55:36

Decorreu ontem on-line a cerimónia de homologação do Acordo de Colaboração no âmbito do 1º Direito entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

O acordo tem por base a Estratégia Local de Habitação de Vila Pouca de Aguiar e resulta de um investimento 1.7 milhões de euros que será aplicado ‘’na melhoria das habitações sociais, na construção de mais oito habitações e na reabilitação de quatro imóveis destinados a pessoas em situação de emergência social como, por exemplo, vítimas de violência doméstica’’, disse Alberto Machado, Presidente do Município.

Também em reunião a secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves realçou a parceria que contribui para fixar população e mostrou disponibilidade para continuar a aprofundar políticas de habitação no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, não pôde estar presente nesta cerimónia que contou ainda com a presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, Isabel Dias, tendo sido realçado o trabalho do IHRU com muita objetividade.

O valor total do investimento estimado é de 1.690, 592 euros. Deste valor, o IHRU prevê disponibilizar 1.607. 412, 96 euros , sendo 804.897,02 euros não reembolsável e 802.515,94 euros em empréstimo bonificado. O acordo tem a duração máxima de seis anos e irá permitir soluções habitacionais com dignidade para dezenas de famílias do concelho.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso