VALPAÇOS: Já é possível renovar o Cartão de Cidadão na Loja de Cidadão

2022-08-10 11:01:47

Entre os muitos serviços disponíveis na Loja do Cidadão valpacense, situada na Av. Eng.º Luís de Castro Saraiva está a renovação do Cartão de Cidadão.

Desta forma, mantendo a segurança do documento de identificação, pretende-se contribuir para os objetivos de simplificação, desmaterialização dos processos na Administração Pública, otimização e valorização de recursos humanos e materiais, com incremento na qualidade do serviço público.
De segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00, desde que sejam cidadãos nacionais que tenham completado 25 anos de idade, titulares e possuidores de Cartão de Cidadão; O cartão de cidadão a renovar tenha sido emitido pelo prazo de 5 anos e solicitado até 30 de setembro de 2017; Existência de dados biométricos validados no Cartão de Cidadão a renovar; A atualidade de todos os dados biométricos (Fotografia, Impressões Digitais e Altura).
Recorde-se, que nas renovações referidas, apenas podem ser alterados apelidos, morada e contactos.
Desta forma, pretende-se, assim, a existência de um complemento dos atuais balcões do IRN, neste caso do Registo Civil de Valpaços, descongestionando a pressão de atendimento e reduzindo os tempos médios de espera para atendimento.
De referir, ainda, que o Cartão de Cidadão tem de ser, depois, levantado no Registo Civil de Valpaços e pelo titular.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso