DESPORTO: Luís Nunes arranca época com pódio na Rampa Porca de Murça

2022-03-21 14:13:20

O Tricampeão nacional de Turismos de Montanha, Luís Nunes estreou-se no fim de semana, 19 e 20 de março, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, na tradicional Rampa Porca de Murça e explorou os limites do carro checo rumo à vitória na Divisão 1 e ao 2.º lugar da categoria Turismos.

A carreira de Luís Nunes sempre foi feita de desafios. Depois de se ter sagrado campeão nacional em três modalidades diferentes, Perícias, Velocidade e Montanha, o piloto natural de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços teve de começar a época de 2022 com um Skoda Fabia Rally2 Evo, uma viatura menos potente do que o R5+ que guiou nos últimos anos e que, em condições normais, dificulta a luta pela vitória na categoria Turismos.

Contudo, Luís Nunes não baixou os braços e rapidamente levou o modelo checo a tempos muito competitivos na Rampa Porca de Murça, que abriu a temporada do Campeonato de Portugal de Montanha. Retirando mais de dois segundos ao seu tempo entre as duas primeiras subidas de prova, o piloto transmontano acabou por vencer a Divisão Turismos 1 e garantir um meritório 2.º lugar absoluto na categoria.
“Foi o início possível para este campeonato e fiquei até agradavelmente surpreendido com os tempos que conseguimos na estreia com o Skoda”, afirmou Luís Nunes. “Tal como eu previa, é muito difícil chegar às vitórias nesta categoria com um carro de 280cv, mas demos o máximo nas duas primeiras subidas e garantimos um resultado que nos dá pontos importantes, quer na Divisão quer nos Turismos. O campeonato ainda agora começou, por isso vamos tentar estar ainda mais competitivos na Penha”, referiu o tricampeão nacional.

Luís Nunes e a equipa ARC Sport estão a preparar um novo carro para a época da Montanha, mas não há ainda garantias que este fique pronto a tempo da Rampa da Penha, agendada para os dias 2 e 3 de abril.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso